Como atrair clientes para supermercado? Descubra agora mesmo!


Você tem uma mercearia e precisa multiplicar suas vendas? Quer saber como atrair clientes para supermercado? Quer conhecer estratégias que podem te ajudar a fidelizar clientes mais antigos e chamar a atenção do seu público-alvo?

Realmente conquistar novos consumidores não é algo tão simples. Às vezes você precisa testar algumas táticas de venda e encontrar aquilo que funciona bem em seu negócio.
Mas se você não sabe o que fazer, podemos te ajudar. Separamos algumas dicas práticas, por isso não pare sua leitura aqui!


Seja mais atraente que a concorrência

O setor varejista é bastante concorrido. No seu bairro mesmo, possivelmente há mais de uma mercado. Na hora de escolher aonde vai comprar, o consumidor vai levar em conta as vantagens que cada estabelecimento possui.

Se você quer atrair novos clientes para seu ponto de venda, adote diferenciais em relação à concorrência. Ofereça benefícios que seu concorrente não tem, para chamar a atenção dos consumidores. Você faz isso quando melhora seus serviços e cria boas ofertas.

Aqui vão algumas ideias de como atrair clientes para supermercado:

  • Tenha um atendimento rápido, atencioso e prestativo;
  • Venda itens com um preço menor em relação a concorrência;
  • Sempre venda verduras, frutas e carnes frescas.

Experimente vender até mais tarde

Que tal ficar com o supermercado aberto uma hora a mais do que de costume? Você pode obter boas vendas com essa iniciativa. As vezes o consumidor quer comprar algo para sua janta, mas ao sair de casa se depara com o mercado do bairro fechado.

Geralmente as mercearias encerram o expediente no mesmo horário. Ficar uma hora a mais com o estabelecimento aberto também é uma maneira de ser diferenciado da concorrência. Toda vez que o consumidor precisar de comprar algum item, depois das 19 horas, ele vai lembrar do seu negócio.

Mas não se esqueça de conversar com seus funcionários. Verifique se eles vão ter a disponibilidade para ficar mais tempo no estabelecimento. Deixe bem claro para eles que você vai arcar com o pagamento da hora-extra.

Transforme produtos mais vendidos em promoções

Em qualquer mercado que você vá, sempre há aqueles produtos que são mais vendidos. Essas mercadorias costumam ser da mesma seção. Os produtos que nunca faltam no carrinho de todo cliente são esses aqui:

  • Leite;
  • Carnes;
  • Verduras e frutas;
  • Itens de limpeza;
  • Arroz, feijão, macarrão, entre outros alimentos básicos.

Sempre que esses produtos entram em promoção, o consumidor sai correndo para comprá-los. O fato é que eles adoram economizar, por isso tentam aproveitar essas ofertas assim que ficam sabendo do anúncio. Por esse motivo, você deve apostar em estratégias de divulgação para seu negócio crescer.

Você também precisa fazer com que o cliente perceba essas promoções, quando ele entrar na loja. Para isso, organize as mercadorias nas prateleiras, de maneira que chame a atenção das pessoas. Esse artigo aqui pode te ajudar nessa tarefa: Como organizar um minimercado.

Aprenda mais!

O maior desafio de qual quer dono de mercearia é descobrir táticas que podem alavancar suas vendas. Por isso, escrevemos esse artigo que ensina como atrair clientes para supermercado, apostando em três ideias eficazes.
Agora queremos te ajudar um pouco mais. Como a nossa última tática foi sobre criar boas ofertas, você quer aprender a criar promoções incríveis? Talvez você ficou com dúvida nesse assunto. Leia o nosso artigo: Como fazer promoções em um supermercado.

Conteúdo Relacionado


1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *