Divulgação de supermercado: 4 estratégias para fazer sucesso no bairro


Será que você tem divulgado seu supermercado de maneira eficiente? A divulgação é a parte mais vital nas vendas de um negócio. Afinal, se as pessoas não sabem da existência de seu estabelecimento, não tem como elas comprarem de você.

Se você acredita que precisa melhorar os resultados com seus anúncios, esse artigo vai te ajudar. Selecionamos 4 estratégias de comunicação capazes de impulsionar suas vendas. Leia até o final e descubra como fazer uma boa divulgação de supermercado!


Campanhas em mídias sociais

As redes sociais permitem que você crie campanhas patrocinadas e anuncie seus produtos para as pessoas e para a localidade que quiser. É perfeitamente possível vincular uma promoção para o público que mora na redondeza do seu estabelecimento.

No entanto, o sucesso desse tipo de divulgação depende de um bom planejamento. Uma parceria com um profissional ou agência de marketing pode te ajudar bastante. Eles possuem experiência prática e conhecimento técnico sobre o uso das plataformas digitais.

Anúncios em carro de som

Essa estratégia de divulgação é clássica, mas permanece bastante eficaz. Se tem uma nova promoção, você pode contratar esse serviço para vincular sua oferta em bairros estratégicos. Você pode tornar seu supermercado conhecido em um bairro inteiro, atingindo jovens, adultos, crianças e idosos.

Mas você precisa ficar atento alguns detalhes. Esse tipo de publicidade requer alguns cuidados especiais. É importante você não violar o direito autoral, ao definir a trilha-sonora. Quanto a música em si, ela deve ser chamativa, criativa e destacar a mensagem da oferta que será vinculada.

Satisfação do cliente

Pensar na satisfação do cliente como fator de divulgar seu supermercado também é uma estratégia. Um consumidor satisfeito tem um enorme potencial de indicação. Se ele comprar em seu supermercado, sairá de lá satisfeito, provavelmente vai compartilhar essa experiência com amigos.

Que tal usar a satisfação do cliente pra alavancar a popularidade do seu estabelecimento? Comece atendendo atenciosamente seus consumidores. Ajude o cliente a encontrar o produto que ele precisa. Tenha vendedores carismáticos. Ofereça produtos de qualidade e saiba o que satisfaz e desagrada seu público-alvo.

Promoções incríveis

Não há cliente que rejeite a oportunidade de economizar um pouco na compra, não é mesmo? Ele aproveita a promoção e ainda comunica aos vizinhos sobre o tal lugar que está com uma oferta imperdível.

A promoção é uma estratégia que tem o poder de se espalhar rápido. Utilize essa técnica de marketing para popularizar seu supermercado na redondeza. Crie ofertas para os dias que têm menos movimento, justamente para atrair a clientela. Também leia nosso artigo “Como fazer promoções em um supermercado” e saiba mais!

Conclusão

Nesse artigo, você apendeu 4 estratégias de divulgação de supermercado. É bom mencionar que cada uma delas poderá exigir um investimento, seja de tempo ou de dinheiro. Faça esse esforço, ele valerá a pena.

E aí, gostou desse conteúdo? Agora é a sua vez de dizer como divulgar um supermercado com eficiência. Quais estrategias você utiliza e o que tem funcionado para você? Compartilhe seus resultados com a gente!

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *