Computador para caixa: 4 dicas para escolher sem erro


Ter um computador no PDV é muito importante. Esse equipamento permite a instalação de softwares que podem ajudar na gestão e no controle do estoque. Sem contar queajuda na parte fiscal, possibilitando a emissão de notas e cupons fiscais. O equipamento também auxilia no dia a dia das vendas, facilitando as transações e o atendimento.

Neste artigo, vamos lhe mostrar como escolher um computador paracaixa. A seguir, você aprenderá os principais pontos que você precisa analisar na hora de comprar esse equipamento para o seu supermercado. Confira:

1. Encontre um fornecedor especializado em vender computador para caixa

Na hora de comprar um computador para PDV, você vai encontrar muitas opções, principalmente se estiver pesquisando na Internet. Afinal de contas, há uma infinidade de lojas vendendo esse tipo de equipamento.

Nesse caso, a nossa dica é que prefira comprar de um fornecedor que já tenha o costume de vender computadores para supermercados. O motivo é simples: a chance de que você encontre o equipamento certo para seu frente de caixa é maior, uma vez que um fornecedor especializado já conhece suas necessidades.

2. Considere a dimensão do equipamento

Outro ponto que você deve analisar em um computador para caixaé a dimensão. Veja se ele tem o tamanho certo para ser montado no seu frente de caixa. Para isso, considere os outros itens e se há o espaço físico necessário para o equipamento que você quer comprar.

Por que isso é importante? Um equipamento grande demais pode dificultar a organização do frente de caixa. Além disso, pode interferir no conforto que o operador precisa ter para fazer atendimentos com agilidade e praticidade. Sem contar que, se o computador não se ajustar ao espaço, você pode vir a perder dinheiro por comprar equipamento errado.

3. Analise a configuração

Você também precisa analisar a configuração do computador. Isso significa verificar se ele tem os recursos necessários para realizar as atividades do seu frente de caixa. Vale lembrar que diversos programas serão instalados. Aqui estão os principais pontos que você deve observar:

Sistema operacional: o mais usado é o Microsoft Windows. Defina se esse sistema tem a compatibilidade para os softwares que você precisa instalar;

Capacidade de processamento: isso se refere a agilidade da máquina processar informações, um fator indispensável para um bom atendimento. Para isso, considere um PC que seja dual-core ou quad-core, que são processadores de alta potência e velocidade;

  • Capacidade de armazenamento: é a capacidade para guardar vários arquivos. O importante é que ela tenha o espaço suficiente para armazenar os documentos das operações;
  • Memória: ela garante a instalação e a execução de todos os programas. Se for instalar muitos softwares, avalie comprar um computador com uma memória RAM com o espaço necessário.

4. Leve em conta a conexão com os demais equipamentos do frente de caixa

Um frente de caixa deve contar com outros equipamentos além do computador. Por exemplo, ele precisa possuir máquina de cartão, impressora para a emissão de notas e cupons fiscais. E alguns itens precisam ficar conectados com o computador.

O que isso significa? Significa que o computador precisa ter as entradas e saídas necessárias para organizar toda operação. Veja, por exemplo, se a quantidade de entradas USB atende as suas necessidades. Também analise quais itens precisam ficar ligados ao computador e o tipos de entradas necessárias para eles.

Encontre o computador certo para seu supermercado

Gostou deste post? Bom, agora você já sabe como escolher um computador para caixa. Afinal de contas, apresentamos 4 dicas essenciais para você comprar o modelo certo. Gostaria de receber mais dicas que ajudem você no dia a dia do seu ponto de venda?

Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *