WhatsApp Business: você precisa usar essa ferramenta para crescer as vendas no seu supermercado


Você já ouviu falar no o WhatsApp Business? Ele é uma versão comercial do WhatsApp, aplicativo que você utiliza para compartilhar vídeos, fotos e textos com seus amigos pelo celular.

Em outras palavras, essa versão foi desenvolvida  para que empresas pudessem criar um perfil comercial na plataforma e enviar mensagens de marketing diretamente para o celular de clientes e prospects.

Ficou curioso para saber mais? Quer conhecer os principais recursos do aplicativo? Saber por que vale a pena usá-lo no dia-a-dia do seu supermercado? E receber dicas de como aproveitá-lo para vender mais? Acompanhe este texto, pois vamos falar desse assunto!

 

Mas afinal, quais são os principais recursos do aplicativo?

Sendo um aplicativo de mensagens direcionado para quem tem negócio, o WhatsApp Business tem alguns recursos interessantes:

  • Etiquetas: é possível organizar conversas e contatos usando etiquetas, assim você poderá encontrar essas informações facilmente;
  • Mensagens rápidas: você também pode programar o envio de mensagens automáticas, como texto de boas-vindas;
  • Estatísticas de mensagens: Esse é outro recurso importante. Ele permite você conferir o tanto de mensagens que foram enviadas e lidas pelas pessoas. Um recurso útil para identificar as mensagens que costumam mais interessar os clientes do seu supermercado.

 

Por que usar o WhatsApp Business?

A principal vantagem do WhatsApp Business é que ele ajuda fidelizar os clientes. Basta você pegar o contato dos novos consumidores e mantê-los sempre por dentro das ofertas do seu supermercado através de mensagens estratégicas. Assim, você consegue trazer o cliente de volta a sua loja.

O lado bom de fazer isso é que é muito barato. Lembrando que a ferramenta é gratuita. Sem contar que você não precisa investir muito em publicidade para obter o número de telefone dos seus consumidores. Isso pode ser feito dentro do supermercado, na hora de cadastrar um novo cliente.

 

Como usar o WhatsApp Business para aumentar as vendas do seu supermercado?

Bem, já apresentamos a ferramenta, agora você precisa saber como usar o WhatsApp no dia-a-dia do seu estabelecimento. Por isso, listamos um pequeno passo a passo de como começar a utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação no seu negócio. Confira:

 

Tenha a sua conta comercial

O seu primeiro passo é criar uma conta no WhatsApp Business. Lá você precisará preencher algumas informações importantes sobre o seu supermercado, tais como endereço, horário de funcionamento, redes sociais, etc.

 

Defina seus objetivos

Com que finalidade você irá utilizar o  WhatsApp Business? É claro que você pretende usar a ferramenta para aumentar as vendas, mas defina como fará isso. Defina se vai usá-lo para atendimento, para divulgar produtos, para se relacionar com os clientes ou para fazer todas essas coisas.

 

Crie um planejamento

Assim que definir o objetivo, faça um planejamento do que irá enviar aos seus clientes durante a semana. Um cronograma editorial pode te orientar nessa tarefa. Defina, por exemplo, os melhores dias para enviar ofertas de produtos e os dias certos para enviar conteúdo que seja interessante para os consumidores.

 

Peça o contato dos clientes

Comece a pedir o contato das pessoas que comprarem no seu comércio. Diga a elas que isso permitirá que você as mantenha atualizada sobre as promoções do seu supermercado. Organize esses contatos em uma lista de clientes para você enviar ofertas posteriormente.

 

Busque ajuda

Nossa última dica: conte com ajuda profissional. Como dono do supermercado, certamente você não tem tempo suficiente para criar textos e imagens promocionais. É por isso que você precisará de uma pessoa ou empresa qualificada para cuidar do planejamento editorial, das mensagens e do atendimento.

Entretanto, se você já utiliza o WhatsApp Business e conta com um apoio profissional, nos conte o que você tem feito para aumentar as suas vendas por meio do aplicativo. Compartilhe conosco alguma dica ou ideia de marketing que tem funcionado com sua loja!

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