Vendendo produtos de mercearia no hortifrúti


Aposte na venda de produtos de mercearia. Isso envolve vender algo além de frutas, verduras e legumes.

Os produtos de mercearia são itens básicos de consumo. Eles vão desde itens de higiene (como sabonete e shampoo) até produtos que suprem necessidades importantes, como alimentos e bebidas.

Nesse artigo, vamos falar sobre esse assunto. Vamos mostrar as vantagens de colocar produtos de mercearia no seu hortifrúti. Além disso, daremos dicas de como escolher os produtos certos e listaremos alguns itens que você pode começar a vender. Continue lendo!

Por que vender outros produtos pode trazer mais lucro?

Bom, você já viu que pode aumentar o lucro de seu hortifruti oferecendo outros produtos. Afinal, começamos este artigo sugerindo que você venda produtos de mercearia além do mix de frutas e verduras.

Agora vamos explicar por que isso irá aumentar o seu faturamento no fim do mês:

Os novos itens vão influenciar seu consumidor a comprar mais

O mesmo cliente que estiver comprando frutas e legumes, poderá colocar outros produtos na cesta. Afinal, ele lembrará que ali há produtos que podem suprir outras necessidades. Ou seja, ele gastará mais dinheiro em uma única compra.

Os consumidores vão comprar com mais frequência

Se seu hortifrúti vender produtos básicos de mercearia, seus clientes terão mais motivos para frequentá-lo. Isso significa que eles vão comprar mais vezes. Além de gastarem dinheiro com frutas e hortaliças, eles passarão a frequentar seu hortifrúti para a compra de outras mercadorias.

Você ganhará novos clientes

Consumidores diferentes vão entrar no seu hortifrúti para comprar os novos produtos. Por conta disso, eles ficarão conhecendo os diferenciais do seu comércio e poderão passar a comprar frutas e verduras. O resultado? Você aumentará o número de pessoas que compram no seu comércio.

Como escolher os produtos certos?

A primeira coisa que você deve saber é que os produtos de mercearia vão servir para complementar o seu hortifrúti. Ou seja, você irá usá-los para aumentar suas vendas. Isso significa que você não irá transformar seu hortifrúti em um minimercado.

Tendo esse detalhe em vista, venda produtos complementares. Eles são itens que o cliente pode consumir com frutas e verduras. Um exemplo é o açúcar. Quem compra frutas para fazer suco, certamente precisa adoçar a bebida, não é mesmo?

Também escolha vender aquilo que seus clientes gostariam de encontrar no seu hortifrúti. Para isso, conheça os desejos e as necessidades deles. Converse com alguns para descobrir quais mercadorias eles gostariam que seu estabelecimento vendesse.

Quais os melhores produtos de mercearia para vender no hortifruti?

Agora você deve estar se perguntando: “Afinal, quais são os melhores produtos de mercearia para colocar em um hortifrúti?”. Aqui está uma lista de itensque  você pode começar a vender:

Alimentos básicos

Venda alimentos básicos no seu hortifrúti. Veja alguns itens que podem aumentar suas vendas: arroz, óleo, feijão, macarrão..

Produtos industrializados

Além das hortaliças, venda produtos industrializados. Aqui estão alguns desses itens: extrato de tomate, queijo ralado, pimenta do reino, colorau, milho enlatado, etc.

Bebidas

Você já vende bebidas no seu hortifrúti? Se não, experimente vender sucos orgânicos, suco de caixa, refrigerante, leite, entre outras bebidas.

Gostou de nossas dicas?

Vender outros produtos irá diferenciar seu comércio de hortifrútis concorrentes. Hortifrútis costumam se concentrar na venda de frutas e verduras. Por isso, se você vender além do básico, terá um hortifrúti diferenciado, com mais pessoas comprando nele.

Quer receber mais dicas como essa? Coloque seu e-mail a seguir! Quando postarmos um novo conteúdo, te avisaremos!

Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *