Vai comprar equipamentos de supermercado? 3 Dicas para economizar


Você sabe que estruturar um negócio do zero requer um certo investimento. Quando o empreendedor não possui um capital tão elevado, busca meios para economizar na compra dos equipamentos. Seu objetivo é começar com uma estrutura básica, e ampliá-la, conforme a receita do negócio for crescendo.
Se você é exatamente esse empreendedor, esse artigo foi feito para você. Organizamos um conteúdo que vai lhe ensinar os caminhos para comprar equipamentos de supermercado gastando menos do que imagina. Ficou curioso? Aqui vão nossas dicas…
P.S: Não deixe de ler a nossa dica bônus.

1. Faça uma pesquisa de preço

Antes de qual quer compra, faça uma boa pesquisa de preço. Essa etapa é importante para você não se precipitar e comprar equipamentos caros, pensando que eles saíram baratos. Com certeza existe uma opção mais econômica relacionada ao equipamento que precisa comprar.

Use a internet nessa hora. Sem sair de casa, você consegue comparar preços de forma simples e rápida. Mas leve em conta a qualidade do equipamento. Não adianta comprar produto barato e ter que gastar com conserto meses depois.

Se não quiser essa dor de cabeça, encontre um bom fornecedor. Se a loja oferece um produto barato, suporte técnico e pagamento flexível, isso é um bom sinal. Repare se o atendente está interessado em lhe vender um produto caro ou em ajudar você a escolher o melhor produto para sua necessidade.

2. Comece com modelos menores

É possível você montar um pequeno mercado e ter uma estrutura completa sem possuir um capital bem robusto. Veja os equipamentos que são necessários e compre modelos simples ao invés de sofisticados. A vantagem disso é obter o produto que precisa e pagar menos por ele.
Por exemplo, opte por um checkout com gaveta de dinheiro manual. Quando o negócio crescer, passe a usar um caixa com gaveta automática. Nessa fase, o fluxo de clientes será maior e o atendimento deverá ser mais rápido. Enquanto isso, desenvolva um relacionamento com os consumidores.
É bom dizer que uma estrutura menos moderna não significa uma loja menos competitiva. Não se preocupe se a concorrência está bem equipada. O segredo é você caprichar na parte de produtos e serviços. Busque apresentar diferenciais nesses aspectos. Uma sugestão é prestar um atendimento rápido e encantador.

3. Pense em mais de uma forma de pagamento

Em qualquer compra, seja na internet ou não, você tem mais de uma opção de pagamento. Você pode utilizar esses benefícios ao seu favor e economizar na hora de comprar seus equipamentos de supermercado.
É comum a loja permitir que você compre parcelado, use cartão de crédito ou pague a vista com um desconto que valha a pena.

Mas alguns cuidados são cruciais para você não sair endividado dessa negociação caso opte pelo pagamento no cartão de crédito:

  • Esteja atendo a porcentagem de juros;
  • Escolha um valor de parcela que caiba no seu orçamento mensal;
  • Evite atrasar o pagamento da fatura para o mês seguinte;
  • Se for comprar pela Internet verifique se a loja é de confiança, possui reclamações em sites como o Reclame Aqui e entrega dentro do prazo prometido.

 

Dica bônus

Não é difícil você comprar equipamentos de supermercado e gastar menos do que imagina. Você só precisa pegar nossas dicas, colocá-las em ação e ser paciente na pesquisa de preços. Agora queremos lhe ensinar como economizar em todos os aspectos na abertura do seu negócio. Leia o nosso artigo: Como abrir um mercadinho com pouco dinheiro!



Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *