Uniforme para supermercado: 4 dicas para escolher sem erro


Precisa fazer um uniforme para supermercado? A nossa primeira dica é que faça um uniforme profissional completo. Não se preocupe em fazer apenas uma camisa personalizada com o logotipo e o nome da sua loja.

Isso significa que você precisa pensar em todos os itens que devem compor a roupa do seus funcionários. Planeje a confecção da camisa, mas lembre-se de considerar a calça, os calçados e a necessidade de peças complementares. Por último, padronize o estilo da roupa.

Quer mais dicas sobre como fazer um uniforme para supermercado sem erro? Basta continuar lendo este artigo! Vamos listar 4 fatores que você deve considerar nessa hora.

1. Pense no tecido da camisa

Existe outro aspecto que você precisa considerar quando vai fazer um uniforme para supermercado, que é o tecido da camisa. É importante que a camisa apresente um tecido de qualidade e que não gere desconforto para os funcionários.

Sobre a escolha do tecido, fique atento a alguns pontos.

Leve em conta a durabilidade. Evite tecidos que se desgastem rapidamente com as lavagens. Segundo, escolha uma roupa que não amarrote facilmente. Veja a leveza do material. Ele precisa ser um tecido que não esquente muito e nem dificulte a transpiração.

2. Faça uniforme adequado para cada setor

Além do tecido da camisa, considere fazer um uniforme adequado para cada tipo de funcionário. Embora seja importante padronizar toda roupa, seus colaboradores precisam usar um uniforme de acordo com o setor em que trabalham.

Esse é o caso do açougue, por exemplo.

Nesse setor, seus funcionários precisam usar uma roupa adequada para manter a higiene no atendimento e fazer a manipulação dos alimentos. Eles precisam vestir jaleco, touca e luvas.

Tendo isso em vista, ajuste o uniforme para quem trabalha na padaria, no caixa e no estoque. Na padaria, funcionários também precisam de touca. Já quem fica no caixa pode usar uma roupa simples, como camisa, calça e calçado padronizados. E quem trabalha no estoque, por causa do ambiente fechado, deve usar um uniforme fresco e leve.

3. Saiba usar as cores corretamente

As cores do uniforme também são um detalhe muito importante. Além de padronizar o estilo da roupa, elas fazem a identidade visual do seu supermercado e ajudam a torná-lo diferenciado dos estabelecimentos concorrentes.

Não sabe quais cores devem estar presente no seu uniforme? Primeiro, na estampa, considere usar as mesmas cores do logotipo da sua loja. Em seguida, defina a cor da camisa. O ideal é que seja algo neutro ou claro, como branco. Assim, você alinhará o uniforme com a imagem da empresa e garantirá o conforto.

4. Encontre um fornecedor de uniforme para supermercado

Considerou todos os pontos anteriores? Veja quantos funcionários há no seu supermercado e monte uma lista de quantos uniformes você precisará confeccionar.

Em seguida, procure por um fornecedor especializado nesse tipo de serviço, como uma estamparia profissional. Mas verifique se a empresa trabalha com confecção de poucas unidades, caso você tenha um supermercado pequeno.

Gostou desse artigo e gostaria de receber mais dicas que ajude você a organizar e a alavancar seu supermercado?

Coloque seu e-mail no campo abaixo! Assim, manteremos você atualizado quando postarmos um novo conteúdo aqui no blog.

Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *