O que é cartão de marca própria e por que emitir no seu supermercado?


Um cartão de marca própria funciona como um cartão de crédito comum. Ele disponibiliza linha de crédito e aumento de limite, além de oferecer possibilidade de parcelamento sem juros.

Escrevemos este post para falar mais sobre esse cartão, que também é conhecido como cartão Private Label. Vamos explicar que tipo de cartão é esse, mostrar a importância de usá-lo como forma de pagamento e dar algumas dicas de como emitir um para sua loja.

 

O que é um cartão de marca própria?

Este cartão é emitido para ser usado em uma determinada loja ou rede de supermercado. Ou seja: embora ele disponibilize linhas de crédito, uma vez feito, o consumidor só pode usá-lo para comprar no estabelecimento onde o cartão foi emitido.

Afinal, por que ele não é válido em outros estabelecimentos? A resposta é porque ele não costuma vim com uma bandeira assim como os cartões de crédito convencionais. São essas bandeiras que permitem que o cartão seja aceito por outras lojas.

(Sim, você também pode emitir um cartão de crédito próprio que pode ser utilizado em outros estabelecimentos. Porém não vamos abordar neste artigo.)

 

Por que vale a pena apostar em um cartão de marca própria?

Veja os principais benefícios que seu supermercado irá desfrutar caso passe a oferecer um cartão personalizado para seus consumidores:

 

Valorização do negócio

Um cartão de marca própria leva o nome e a identidade visual do seu supermercado. Sendo assim, seu estabelecimento acaba sendo divulgado pelos clientes que aderem o cartão e costumam levá-lo aonde vão.

 

Aumento no valor de cada transação

Um cartão de marca própria possibilita o cliente a gastar mais em uma única compra. O cliente pode usar dinheiro durante a compra, mas se precisar comprar mais produtos, ele pode usar o cartão para complementar o carrinho.

 

Fidelização de clientes

Esse tipo de cartão também ajuda a fidelizar clientes por alguns motivos. Primeiro, porque dá ao consumidor uma opção de compra além do pagamento com dinheiro. Ou seja, ele pode comprar mais vezes. Segundo, porque alguns cartões concedem descontos para o cliente, um tipo de incentivo para ele voltar à loja.

 

Como fazer um cartão de marca própria?

Se você tem um supermercado, e pensa em fazer um cartão de marca própria para sua loja, aqui estão algumas dicas que podem te orientar quanto a isso:

  • Escolha uma financeira confiável para emitir seu cartão. Em uma pesquisa rápida na internet, você consegue encontrar algumas empresas de emissão de cartão personalizado para seu supermercado;
  • Ao emitir seu cartão de marca própria, defina qual será a sua política de prazo de pagamento, parcelamento e juros. Defina se adotará um prazo de até 40 dias, se irá oferecer compra até 5 ou 6 vezes e cobrará pequenos ou nenhum juros.

 

Você emite cartão de marca própria?

Agora queremos te fazer uma pergunta. Seu supermercado já emite um cartão próprio? Se sim, compartilhe essa experiência com os leitores deste blog. Comente quando começou a emitir esse tipo de cartão e a diferença que ele fez nas vendas do seu estabelecimento!

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