Ideias criativas para supermercado que deseja atrair a atenção dos clientes


Sabia que supermercados criativos conseguem atrair a atenção dos consumidores, com pouco esforço, além de conquistá-los mais facilmente? A lógica é bem simples: pensar de maneira criativa, no varejo, leva a loja a lançar novos produtos e apostar em ideias, que de algum modo, agregam mais valor, geram diferenciais e trazem mais lucro.

No entanto, você faz ideia de como inovar em seu ponto de venda? Neste artigo listamos 3 ideias criativas para supermercado que quer atrair a atenção de novos consumidores.

 


1. Use táticas de degustação

Esse é um tipo de marketing que lhe ajuda atrair mais clientes. Colocando um prato especial ou um produto novo para o consumidor experimentar, você consegue fazer com que esse cliente tenha vontade de conhecer a marca do produto.

Listamos alguns produtos que podem ser degustados:

  • Iogurtes;
  • Sucos;
  • Biscoitos (ou bolacha =) )
  • Queijos;
  • Salgadinhos;
  • Vinho;
  • Carnes.

 

2. Mexa na arrumação do supermercado

Sabia que atualizar o layout do seu supermercado, ou mexer na arrumação das gôndolas, é uma boa tática de venda? Qualquer mudança no seu ponto de venda pode chamar a atenção dos consumidores, principalmente os mais antigos, que vão observar o detalhe imediatamente.

No entanto, você precisa fazer uma alteração estratégica. Ou seja: fazer algo que te ajude a vender mais e não dificulte a vida do consumidor no momento da compra. Uma ideia é criar pontos extras no supermercado, como as ilhas promocionais, que são balcões de produtos posicionados no meio dos corredores.

 

3. Promova sorteios de vale-compra

Faça também sorteios de vale-compra, isso vai te ajudar aumentar as vendas. Esse tipo de ação ajuda a fidelizar os clientes mais antigos. Além disso, incentiva o consumidor a comprar mais em seu supermercado, visto que, para participar, ele precisa comprar alguma coisa da prateleira.

Realizar sorteios nesse formato não é muito difícil. Você precisa seguir algumas etapas:

  • Definir o valor do vale-compra. Defina um valor que seja atrativo para o consumidor;
  • Estabelecer uma condição para o cliente poder participar do sorteio. Um tipo de regra é precisar fazer uma compra acima de determinada quantia ou valor;
  • Decidir o prazo e o modo desse sorteio. Lembre-se de definir quando ele deve começar e terminar, além de informar como o sorteio vai ser realizado.

 

Encontre mais ideias criativas para supermercado e se inspire!

Esse artigo trouxe 3 ideias criativas para supermercado que quer vender mais. Portanto, teste cada uma dessas dicas, colocando produtos para serem degustados, criando pontos extras ou fazendo sorteios de vale-compras.

Quer encontrar outras ideias de vendas que possam te inspirar? Recomendamos que leia os seguintes artigos, daqui do blog:

 

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *