Fornecedores para supermercado: onde encontrar produtos para a revenda?


Você quer descobrir quais são os principais fornecedores para supermercado? Então, fique neste artigo. A seguir você verá quais são os principais tipos de fornecedores de alimentos, bebidas, carnes, produtos de higiene, entre outras mercadorias.

Antes de falar sobre isso, precisamos destacar uma coisa importante. Vamos falar sobre  os tipos de empresa que fornece produtos para supermercado, minimercado e mercearia. Ou seja, você precisará pesquisar sobre elas no seu Estado. Afinal de contas, a localização desses fornecedores variam conforme a região.

Fabricantes

Eles estão entre os principais fornecedores para supermercado. Fabricantes, como já indica, são empresas que fabricam seus produtos e vendem eles diretamente para outras lojas. Existem fabricantes de diversos produtos: produto de beleza, itens de higiene, alimentos, bebidas, entre outras mercadorias.

Você pode pesquisar por fabricantes na hora de montar seu estoque. Para isso, defina quais marcas seu supermercado venderá e tente encontrar as empresas que são responsáveis por fabricá-las.

Atacados

São grandes lojas que vendem produtos comprados diretamente do fabricante da marca. Ou seja, essas lojas negociam com as empresas fabricantes, compram um alto volume de produtos e usam outro preço na hora de revendê-los.

Há algumas vantagens em comprar produtos em atacados. Uma delas é a diversidade de itens e marcas. Você encontra todo tipo de produto, desde alimentos básicos até utensílios domésticos. Outra a vantagem é o preço dessas mercadorias, que costuma ser um pouco baixo.

Distribuidoras

Elas são empresas responsáveis por distribuir um produto específico no mercado. Um exemplo desse tipo de fornecedor é a distribuidora de bebidas. Normalmente fornece refrigerantes, sucos e cerveja para o comércio em geral.

Existe uma vantagem em comprar diretamente de distribuidoras. Você consegue comprar um determinado produto em volumes menores. Ou seja, é ideal para minimercados e mercearias que precisam investir pouco dinheiro na montagem do estoque ou montar um estoque mínimo.


CEASA

CEASA é a sigla para centrais estaduais de abastecimento. Ela funciona como um atacado de frutas, verduras e legumes. Ou seja, lá você encontra produtos baratos para montar ou reabastecer o hortifrúti do seu supermercado.

Comprar em uma CEASA não é difícil. Todo Estado tem uma dessas centrais. Você só precisa saber onde há uma CEASA na sua região.

Frigoríficos

Esses fornecedores para supermercados também são conhecidos como abatedouros. São empresas especializadas no abate e na distribuição de carnes no mercado varejista. Existem diferentes tipos de frigorífico, o bovino, o de frango e de carnes em geral, como de aves e de porco.

Tenha alguns cuidados quando comprar carnes diretamente de um frigorífico. Veja se o estabelecimento é devidamente legalizado pela Vigilância Sanitária. Também observe a higiene do local. Fazendo isso, você evitará comprar carnes contaminadas ou de má qualidade para seu supermercado.

Laticínios

São empresas que fornecem produtos derivados do leite. Entre esses produtos, estão: manteiga, requeijão, leite condensado e leite em pó.

Considere alguns pontos antes de comprar nesses fornecedores para supermercado. Veja a oferta, se tem um preço bom. Também veja se o produto oferecido tem a ver com seu público-alvo, uma vez que eles vendem uma variedade de itens. Além disso, observe a qualidade de cada mercadoria.

Você pode receber mais dicas

Bom, finalmente você já sabe onde encontrar alimentos, bebidas, itens e as melhores marcas para revender. Afinal, este artigo lhe apresentou uma lista dos principais fornecedores para supermercado. Agora, pesquise sobre cada um no seu Estado.

Quer mais dicas além das que demos aqui? Então, fazemos um convite especial! Inscreva-se no nosso blog. Faça isso colocando seu e-mail no campo a seguir. Vamos deixar você atualizado sobre os novos conteúdos!

Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *