Descubra como fazer cartazes promocionais chamativos para supermercado


Você precisa fazer cartazes promocionais para seu supermercado? Se sim, temos uma dica importante: faça cartazes chamativos. Isso envolve diversas técnicas. Uma delas é usar uma arte criativa e boas imagens.

E o que significa um cartaz chamativo? Ele precisa chamar a atenção, informar a oferta e fazer o cliente desejar o produto que está no anúncio.

Nesse artigo, vamos ajudar você a criar excelentes cartazes promocionais. Separamos algumas dicas para você seguir durante a criação da suas artes. Continue lendo!

Combine cores corretamente

As cores tornam os cartazes mais chamativos. Uma vez pendurado no começo dos corredores, um cartaz colorido pode atrair o olhar de quem está entrando no estabelecimento. Se colocado no meio, chama a atenção de quem está circulando com o carrinho.

As cores também servem pra classificar a oferta. O vermelho, por exemplo, pode indicar que o cartaz se trata de uma promoção de carne.

Para isso, você precisa combinar as cores corretamente. Use cores que geram um forte contraste visual, como a combinação de amarelo com vermelho. Seja criativo: use o cartaz de uma cor, e desenhe letras e números usando uma cor mais quente.

Mostre letras e números ampliados

Os cartazes promocionais possuem alguns elementos gráficos além das cores. Os elementos principais são as letras e os números. Eles ajudam a compor a mensagem de venda exibida nos cartazes, que costuma ser curta.

É essencial que você use letras e números grandes. Aqui está o porque: as fontes ampliadas servem para tornar a mensagem mais legível e a informação mais clara para seus clientes.

Imagine o que poderá acontecer se seus cartazes promocionais forem confusos. Os consumidores não vão entender suas ofertas. Consequentemente, é possível que eles não venham ficar interessados nelas. Se isso acontecer, você deixará de vender o produto que está no anúncio.

Exiba preço quebrado

Existe uma psicologia por trás dos preços quebrados. Quando o preço está quebrado, faltando alguns centavos, dá a impressão de que o produto é mais barato. Isso acontece porque o cliente repara mais nos números da direita.

Quer um exemplo? Suponha que uma lata de óleo custe R$ 5,00. Se o supermercado exibir R$ 4,99, o consumidor tende a focar no número 4 e esquecer os demais.

Essa tática é usada em todos os supermercados, por isso, vale a pena usá-la. Existem várias maneiras de quebrar um preço. Você pode mostrar “,99”, “,90” ou “89”. O método é subtrair alguns centavos do preço original.


Use programas de criação de arte para cartazes

Até aqui você viu como fazer cartazes promocionais. Agora você deve estar se perguntando: “Afinal, o que eu preciso usar para confeccionar esses cartazes?”.

Bom, aqui está a nossa dica: use programas online específicos para isso. São softwares de criação de arte. Com eles, você poderá escolher cores, desenhos, números e letras.

Existem algumas vantagens de você usar um programa online. A primeira delas é a agilidade. Você fará artes profissionais rapidamente. Afinal, você encontrará modelos de cartaz prontos para serem usados. A outra vantagem é a possibilidade de fazer artes personalizadas, de acordo com a identidade visual do seu supermercado.

Descubra mais dicas para aumentar as vendas

Você gostou deste post sobre como fazer cartazes promocionais, e agora gostaria de receber mais dicas do nosso blog? Gostaria de receber dicas sobre como aumentar as vendas no seu supermercado por meio de outras técnicas simples? Se respondeu que sim, temos um convite especial. Digite seu e-mail no campo abaixo. Assim, vamos deixar você por dentro dos próximos artigos!

Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *