Como Reduzir Custos em Seu Supermercado e Agilizar o Atendimento!


Sabia que a escolha de um bom equipamento pode contribuir muito nas atividades operacionais do seu supermercado? Além de ajudar na estrutura e na manutenção, um bom equipamento pode representar outros benefícios, como redução de custos e melhoria no atendimento ao cliente.

Quer um exemplo? Esse artigo vai falar sobre  checkout para supermercado, mais especificamente sobre o modelo com furação para balança. Se você vai montar um mercado (e precisa começar com um quadro de funcionários enxuto e investimento reduzido) esse checkout para supermercado pode ser uma excelente alternativa. Leia mais para entender!

O Checkout com furação para balança e suas vantagens

Esse modelo de checkout tem um molde de encache para balança, e é exatamente esse detalhe que o torna interessante para o dia-a-dia do seu supermercado. A partir do momento que você instala uma balança digital, e o operador passa a utilizá-la durante o atendimento, o supermercado e seu cliente passam a desfrutar de uma série de benefícios. Quer saber quais vantagens são essas? Confira a seguir!

1. Redução de custos operacionais

Esse modelo de checkout  dispensa a necessidade de contratar um funcionário especificamente para a pesagem dos produtos. Porque a pesagem poderá ser feita pelo próprio operador, durante o atendimento e o pagamento das compras. Essa atividade adicional não vai dificultar a conferência dos produtos e nem cansar seu funcionário, porque a pesagem do produto é um processo simples e ágil.

Isso significa que você terá um custo a menos com mão de obra. Você evita gerar gastos que envolve anúncio de vaga de emprego, recrutamento e seleção. Como não vai precisar contratar colaborador, também evita gerar  novos custos  empregatícios, como pagamento de salário e encargos trabalhistas.

2. Mais tempo para administrar o seu negócio

Não precisar contratar um funcionário especificamente para a pesagem dos produtos também significa economia de tempo. Você, evidentemente, não terá a necessidade de ocupar seu tempo para procurar e selecionar profissionais capacitados. Nem vai precisar dedicar parte do seu tempo para treinar e supervisionar essa nova mão de obra.

Essa economia de tempo permite você ter mais horas disponíveis para administrar outros aspectos do seu empreendimento. Vai poder olhar com mais calma as entradas e as saídas no seu fluxo de caixa. Também terá mais tempo para pensar em novas estratégias de marketing promocional para aumentar suas vendas.

3. Agilidade no atendimento e mais satisfação ao cliente

Esse checkout para supermercado também ajuda melhorar o atendimento ao cliente. Como o produto vai ser pesado durante o atendimento no caixa, o consumidor não vai precisar perder tempo procurando o setor de pesagem ou um funcionário para pesar o produto dele. E como isso influencia na satisfação e percepção do cliente? Ele passa a sentir que o supermercado tem um atendimento mais organizado e ágil. Isso certamente torna a experiência de compra em algo mais agradável. Além desse fator, pode ajudar você a fidelizar os novos consumidores.

4. Alinhamento das atividades operacionais

O checkout também ajuda alinhar as atividades operacionais. O operador vai pesar o produto durante o atendimento e você não vai precisar retirar algum funcionário do posto dele para realizar essa atividade operacional. Consequentemente, você evita  problemas com desvio de função na empresa, e recebe certos benefícios, como:

  • Aumento de produtividade, pois cada colaborador estará focado na execução do próprio cargo.
  • Tarefa cumprida dentro do prazo estabelecido, porque não haverá funcionário abandonando a tarefa no meio da execução para pesar frutas e legumes para o consumidor que está comprando na loja.

Precisa de ajuda?

Quer poder contar com um checkout com furação para balança em seu supermercado? A gente pode ajudar você. Entre em contato e converse com um de nossos consultores de venda. Aproveite e fique à vontade para sanar qual quer dúvida sobre esse modelo de checkout para supermercado. Entre em contato!

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *