Como montar um minimercado com pouco dinheiro


Você quer abrir uma mercearia, mas não possui todo o capital necessário? Acha que não é possível realizar esse projeto? Nossa sugestão é que comece com pequenos investimentos. Com o tempo, você amplia seu espaço. Neste artigo, você vai saber como abrir um minimercado com pouco dinheiro.
Sim, isso é possível. Confira isso a seguir!

Começar com os itens mais básicos

Você não precisa de um mix de produtos completo para começar. Nesse primeiro momento escolha vender os itens mais básicos, como arroz, feijão, óleo, verduras. São mercadorias que os clientes gostam de comprar perto de casa e itens de primeira necessidade, aqueles que não podem faltar de maneira alguma. Neste artigo, você encontra uma lista de produtos para montar uma mercearia.

Dividir espaço com a casa ou outra atividade comercial

Não sabe como abrir um minimercado com pouco dinheiro? A boa notícia é que você não precisa gastar muito com estrutura. O estabelecimento pode funcionar na garagem da sua casa ou dividir espaço com outra atividade que você já desenvolve. Por exemplo, se você tem uma lanchonete que funciona à noite, você pode usar o mesmo ponto para abrir sua mercearia durante o dia.

Pensar nos equipamentos mais importantes

Alguns equipamentos são necessários para montar uma mercearia, certo? Para você gastar pouco aí, a opção é adquirir produtos seminovos ou mais baratos. Você pode comprá-los direto da internet, onde geralmente os preços são menores. Foque nos mais importantes: refrigerador, prateleiras, balcão, checkout caixa de supermercado, etc. Ah, uma gaveta de dinheiro com chave é sempre bem vinda! Nunca deixe de se atentar a segurança!

Não contratar funcionário

Depois que montar seu minimercado, você vai precisar de gente para atender clientes. E contratar funcionário requer um alto investimento. Então, como abrir um minimercado com pouco dinheiro nesse quesito? Você pode contar com a ajuda dos familiares para iniciar o negócio. São pessoas de confiança. E é uma oportunidade de unir sua família nesse projeto.

Negociar com os fornecedores os prazos e as formas de pagamento

Combine com seus fornecedores as melhores formas de pagamento para você. Na sua primeira compra, solicite pagar parcelado. Mas cuidado para não acumular dívidas. Em compras de maiores volumes, peça desconto. Também negocie prazos de entrega que não vão prejudicar seu estoque. Seu negócio será pequeno e precisará de um reabastecimento constante.

Buscar empréstimo ao banco ou programa de incentivo

Instituições financeiras disponibilizam linhas de crédito, para que empreendedores consigam criar o próprio negócio. O Banco do Brasil, por exemplo, tem o Microcrédito Produtivo Orientado, um programa que oferece capital de giro. Na Caixa, você consegue um valor para comprar equipamentos. Já o acesso, dependerá de certos requisitos, como ter um plano de negócio já elaborado. Aprenda fazer o seu com este artigo.


Como abrir um minimercado com pouco dinheiro e conquistar clientes

É possível você montar uma mercearia com pouco dinheiro e lucrar bem nos primeiros meses. Você só precisa de clientes leais, não é mesmo? Por isso, pegue nossas dicas abaixo e coloque em prática:

  • Divulgue nas mídias sociais que você abriu um pequeno mercado no bairro;
  • Ofereça descontos aos clientes;
  • Tenha um bom atendimento cortês e atencioso.

Viu que é possível ter um negócio próprio sem grandes investimentos? Basta saber corretamente como abrir um minimercado com pouco dinheiro. Agora você está preparado para começar a empreender.

Boas vendas e sucesso no seu projeto. Ah, e continue seguindo a gente por aqui! =)

Conteúdo Relacionado


2 comentários

  1. Gracileide Responder

    Meu tem sinho de montar um mini mercado p nos da familia mesmo tocar. De quanto $ serar necessario p isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *