Como fidelizar clientes no seu supermercado: 3 dicas para fazer os novos clientes voltarem


O grande objetivo da fidelização de clientes é aumentar a frequência de compra dos consumidores, principalmente os mais novos. Em outras palavras: é fazer que os novos clientes queiram voltar ao mesmo supermercado ou que pensem nele sempre que precisarem fazer uma nova compra.

Hoje em dia, muitos varejistas não sabem como fidelizar clientes novos. Alguns não sabem o que é preciso fazer para agradar um cliente novo e outros desconhecem as melhores estratégias para trazer essas pessoas de volta à loja.

Listamos 3 dicas relevantes, especialmente escritas para você que precisa  aumentar as vendas por meio da fidelização dos consumidores.

1. Atenda bem as pessoas que entrarem no seu supermercado

Aqui no blog, já falamos sobre a importância de um atendimento de qualidade (veja neste artigo); no entanto, achamos que vale a pena tocar nesse assunto mais uma vez. Afinal, se você tem um novo cliente, e deseja que ele volte a sua loja, você precisa tratá-lo bem. Se ele sentir que foi bem atendido na primeira compra, certamente vai desejar comprar mais vezes no seu supermercado.

Por isso, fica a dica: sempre capriche no primeiro atendimento e no primeiro contato com cada consumidor que entrar na sua loja. Ofereça ajuda para encontrar os produtos ou para tirar qualquer dúvida sobre preço, formas de pagamento e ofertas do dia. Evite deixá-lo esperando demais na fila do caixa.

2. Faça uma organização de produtos que agrade seu consumidor durante a compra

A arrumação das gôndolas também costuma fazer com que os novos clientes queiram voltar a comprar no mesmo supermercado. Pensando bem, todo consumidor quer comprar em um lugar onde ele possa encontrar produtos sem dificuldade, perca de tempo e estresse.

Portanto, aqui está mais uma dica de como fidelizar clientes: faça uma organização de produtos que possa agradar os consumidores na hora da compra. Por exemplo: evite deixar produto sem etiqueta de preço, Posicione as mercadorias de modo que sejam visualizadas facilmente e nunca deixe uma gôndola sem aqueles produtos mais procurados.

3. Dê cupons de descontos para quem comprar no seu supermercado

Cupons de descontos são uma excelente estratégia para fidelizar clientes novos. Por um motivo claro: eles sempre trazem o cliente de volta ao supermercado. Afinal, esses cupons dão um tipo de saldo para o consumidor poder usar na próxima compra.

Se você não utiliza essa estratégia, passe a usá-la através de um programa de fidelidade. Ele é um sistema de cadastro, no qual seu supermercado solicita alguns dados pessoais do consumidor e, em troca, concede algumas recompensas, como um cupom para obter desconto na compra seguinte.

Fidelize seus clientes e comece a gastar menos com marketing!

Se você souber como fidelizar clientes,gastará menos com publicidade. Se os moradores de determinado bairro comprarem no seu supermercado todos os meses, você não precisará fazer esforço para trazê-los de volta à loja. Você poderá usar sua verba de marketing para se comunicar e atrair consumidores de um bairro vizinho, por exemplo.

E aí, o que achou do nosso post sobre como fidelizar clientes novos? Queremos saber se você tem alguma dica para ajudar a complementar o nosso conteúdo. Tem? Então coloque a sua sugestão na área de comentários!

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