7 dicas incríveis para criar nomes de mercearias


Tem dúvida de que nome escolher para sua mercearia? É importante que você não faça isso de qualquer maneira. O nome é parte fundamental no sucesso do seu negócio. Ele ajuda na construção da sua marca, assim como o logotipo e a identidade visual da loja.

Você precisa começar com um planejamento adequado. Isso significa montar uma lista de nomes de mercearias, pesquisar sobre a originalidade de cada um e seguir critérios de escolha. Mas se você achou essa tarefa complicada, fique tranquilo.

Temos sete dicas que vão guiar você. Continue lendo nosso artigo!

1. Não espere pelo nome perfeito

Quais são os melhores nomes de mercearias? A resposta é que não existe nome bom ou ruim. Existe aquele que mais faz sentido para a missão de determinado negócio. Quer um exemplo? “Casa dos doces” não serve para um mercadinho. Um nome mais adequado seria “Mini Preço” ou “Sacolão” por exemplo. O primeiro se encaixa bem no ramo de doceria.

2. Peça sugestões

Encontrar o nome mais adequado é uma tarefa difícil, principalmente se você estiver sozinho. É bom pedir sugestões de nomes de mercearias para amigos, futuros clientes e familiares. Anote todos no papel, sem preconceito. O objetivo é reunir o maior número de alternativas nesse primeiro momento.

3. Conheça nomes de mercearias concorrentes

Como se chamam seus concorrentes? Faça essa pesquisa no mercado regional, próximo do ponto aonde vai montar seu negócio. Anote cada nome para não esquecer. Com a lista em mãos, observe o tamanho, a popularidade, a sonoridade de cada um. Assim, você recebe inspiração para criar o seu, compreende o que são bons nomes de mercearias e evita adotar nome já utilizado.

4. Escolha um nome curto

Seja simples e não crie um nome extenso. Seu consumidor precisa lembrar do seu negócio com facilidade e rapidez. Um nome até seis sílabas já está de bom tamanho. Para isso, evite nomes de mercearias com mais de duas palavras.

5. Coloque propaganda no nome

O nome precisa comunicar uma imagem positiva ou os valores do seu negócio. Ele deve despertar nos consumidores a vontade de conhecer seu mercadinho. Precisa diferenciar você da concorrência. Também deve expressar benefícios dos produtos ofertados.

6. Inspire-se nesta lista

Quer exemplo de nomes de mercearias que seguem as nossas dicas? Confira abaixo uma pequena lista sugestiva e fique inspirado:

  • Compre bem
  • Mini Preço
  • Baratão
  • Economize
  • Bom Desconto
  • Compra barata

7. Pesquise e registre

Achou o nome que mais faz sentido para a missão do seu negócio? Agora pesquise nas mídias sociais se ele já existe. Se a concorrência não utiliza esse nome, aproveite para registrá-lo no INPI. O Instituto Nacional de Propriedade Industrial vai lhe garantir o uso exclusivo sobre o nome.

Agora você está preparado para criar excelentes nomes de mercearias, não é mesmo?

E se você tem alguma dica criativa, compartilhe nos comentários. Nos ajude a inspirar nossos leitores!

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *