6 dicas para organizar ponta de gôndola sem erro


Você sabe o que é Ponta de gôndola? Como já indica o nome, ela é uma seção de produtos colocada no final de um corredor. Essa seção pode ser de bebidas (como um cerveja) ou de algum alimento como biscoitos, enlatados, etc.

Esse espaço serve para duas coisas. Primeiro, a ponta de gôndola serve para dar maior destaque a um determinado produto dentro do PDV (o ponto de venda). Segundo, alguns supermercados costuma oferecer esse espaço como aluguel para marcas e fabricantes.

1. Coloque produtos iguais ao do corredor

Vai organizar uma ponta de gôndola? Coloque produtos complementares aos itens do corredor onde ela está posicionada. Por exemplo, se o corredor é de café, faça uma ponta de gôndola com um item complementar, como coador ou o próprio café ao qual você quer destacar.

2. Não exponha diversos produtos em uma mesma ponta de gôndola

Evite colocar vários itens complementares em uma ponta de gôndola. Coloque 1 ou 2 itens. Se o corredor for de café, coloque um coador e um biscoito, por exemplo.

3. Exiba produtos baratos

Faça uma ponta de gôndola com aqueles produtos de baixo preço. Podem ser itens que estão em oferta no seu supermercado. Além dessas mercadorias promocionais, você pode expor produtos cujo o preço é menor em relação aos demais.

4. Fixe cartazes promocionais na ponta de gôndola

Use cartazes para exibir os preços dos produtos. Isso é importante por alguns motivos. Primeiro, porque ajuda a destacar descontos ou ofertas na venda de determinado item. Segundo, os cartazes promocionais servem para decorar a ponta de gôndola e deixá-la atrativa.

5. Mude os produtos regularmente

De tempos em tempos, você precisa mudar os produtos que estão na ponta de gôndola. Por quê? Isso ajuda a atrair a atenção daqueles clientes que frequentam seu supermercado todos os dias (ou toda semana).

6. Use o espaço para movimentar a venda dos produtos sem giro

Você tem alguma categoria de produto que está parada no estoque? Experimente colocar esses itens em uma ponta de gôndola. Esses espaços costumam chamar a atenção e estimular a compra, portanto, podem ser ideais para movimentar a venda de algum produto que está com pouca saída no seu supermercado.

Descubra mais

Quer receber mais dicas de como expor e organizar produtos no seu supermercado? Convidamos você a ler 2 de nossos artigos que falam sobre esse assunto. Como você chegou aqui pesquisando sobre organização de mercadorias, imaginamos que possa ter interesse nos temas abaixo.

Se assim for, leia nosso artigo que ensina como montar ilhas promocionais em um supermercado. Aqui está o título desse post: “Ilhas de produtos: saiba o que são, veja exemplos e aprenda a montar“.

Também leia nosso artigo sobre ponto extra. Você irá conhecer novas formas atrativa de expor produtos no seu estabelecimento. Aqui está o título do artigo: “O que é ponto extra e por que ele faz a diferença no supermercado“.

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *