4 dicas práticas de marketing nas redes sociais para supermercados


Você sabe como deve ser o marketing nas redes sociais para supermercados? O primeiro passo é escolher as redes sociais que as pessoas mais utilizam, como Facebook e Instagram. Depois, deve-se pensar em como anunciar ofertas, usando boas imagens, acompanhadas de textos curtos, porém chamativos.

Agora você deve estar querendo conhecer mais dicas de marketing, certo? Então confira as 4 dicas que preparamos para ajudar o seu supermercado a vender mais por meio da internet!

 

1. Primeira dica de marketing nas redes sociais para supermercados: anuncie diariamente

Use as redes sociais para anunciar ofertas diariamente. Chegou a segunda-feira? Por exemplo: divulgue algum produto que iniciou a semana com desconto. Mas lembre-se de destacar o preço do item, a duração dessa oferta e se ela é limitada ou não.

Faça isso durante a semana, anunciando uma oferta nova todos os dias, nos horários em que as pessoas costumam ficar online. Dessa forma, elas verão que seu supermercado sempre divulga coisas novas e baratas para os clientes que os seguem nas mídias sociais.

 

2. Ofereça dicas

Não foque apenas em divulgar frutas, verduras ou bebidas. Também pense em oferecer dicas que ajudem os seguidores a preparar refeições específicas dentro de casa. Quer uma ideia? Liste o passo a passo de como preparar uma lasanha de frango.

Por que é importante manter esse equilibro entre posts promocionais e dicas de conteúdo? Esse tipo de informação tem um alto poder de engajamento; portanto, você gera muita interação e atrai novos seguidores. Dessa forma, seu supermercado acaba sendo mais notado no meio digital.

 

3.     Conheça os interesses dos seus clientes

Qual é o perfil de compra dos seus clientes?

O que eles mais gostam de comprar sempre que vão ao seu supermercado? Quais são os produtos e as marcas que eles compram com mais frequência?

Quando você conhece o que seus clientes mais gostam de comprar, duas coisas podem acontecer:

  1. Você saberá quais são as melhores ofertas de produto para anunciar e atrair a atenção do seu público-alvo nas redes sociais;
  2. Postando exatamente o que interessa o seu público, você aumenta a chance de que seus posts gerem resultado, fazendo com que as pessoas vão até seu supermercado para comprar os produtos que foram anunciados.

 

4. Conte com um apoio profissional

Se você é dono de supermercado, certamente, não tem tempo para criar as publicações ao longo da semana, certo? Atividades como: controlar estoque e organizar produtos nas gôndolas, toma muito do seu tempo, deixando você sem horas livres para alimentar o perfil do seu negócio na internet.

É aí que entra um profissional especializado em marketing de redes sociais. Existem freelancers e agências de marketing digital que oferecem esse tipo de serviço. Além de criar as publicações, eles pensam em bons conteúdos, planejam os posts, capricham nos textos e nas imagens, por fim, avaliam os resultados e te dão feedback.

 

Torne o seu supermercado mais conhecido na internet

Bom, você já sabe como deve ser o marketing nas redes sociais para supermercados. Depois de aprender que é importante anunciar uma oferta nova todos os dias, oferecer dicas úteis, saber mais sobre seus clientes e buscar ajuda profissional se precisar, coloque cada dica em prática.

 

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