Conheça uma lista de produtos vendidos em padaria


Aqui no blog, já falamos sobre como montar uma padaria e sobre como escolher os equipamentos necessários para esse tipo de negócio. Agora queremos partir para a próxima etapa: a definição da lista de produtos que você vai comercializar.

Afinal, você sabe exatamente quais produtos são importantes na organização de uma padaria? Esse artigo traz uma lista dos mais necessários, para você ficar por dentro desse assunto. Mas antes vamos tocar em alguns tópicos cruciais. Continue conosco!

Pesquisar antes de definir

Em todo negócio (seja padaria ou não) a pesquisa vem antes de qualquer decisão. Essa ordem não muda quando o assunto é a definição do mix de produtos. É aí que a pesquisa de mercado entra, justamente para orientar o empreendedor na escolha dos itens certos.

Mas o que é a pesquisa, afinal? Ela é um processo de análise do público-alvo e um estudo detalhado da região onde você montará sua padaria. O objetivo dessa etapa é conhecer seus futuros clientes, para que você conheça os produtos que eles necessitam e gostam de consumir.

Uma dica básica é você pesquisar sobre o que seus concorrentes mais antigos estão vendendo. Eles são uma ótima fonte de informação para descobrir os produtos mais consumidos pelos moradores do bairro.

Não vender apenas pão

Você sabe o que os consumidores querem encontrar em uma padaria? Acredite, são itens que vão além do pão francês. Com certeza, você já entrou em uma padaria para comprar pão e acabou levando algo a mais, só para complementar aquele delicioso café da tarde.

Mas você precisa ter foco e lembrar que seu estabelecimento é uma padaria. Isso significa ter cuidado para não comercializar itens que não façam muito sentido para o perfil do negócio.

Seu principal produto é o pão, por isso não cabe vender roupas o mesmo espaço.

O objetivo principal deve ser tornar a sua padaria mais rentável e atraente. Colocando outros produtos à venda, você gera mais receita e dá aos consumidores a opção de comprar um item de urgência em um único estabelecimento.

Sem dúvida, isso produz mais satisfação no cliente.

Lista de produtos vendidos em padaria

A seguir, vamos lhe mostrar uma lista de produtos mais vendidos em uma padaria. Conhecê-los é importante para você montar um estoque que tenha uma boa rotatividade. Confira a nossa lista e tenha uma ideia de como montar o seu mix de produtos:

  • Frios: Presunto, Mortadela, Apresuntado, Salame.
  • Gelados: Sorvetes, Picolés,
  • Bebidas: Refrigerantes, Sucos.
  • Laticínios: Leite, Queijo, Iogurte, Requeijão, Manteiga.
  • Confeitaria: Bolo, Torta, Brigadeiro, Salgadinhos, Croissant.
  • Produtos de primeira necessidade: Óleo, Açúcar, Café, Arroz, Feijão.
  • Pães: Pão doce, Pão francês, Pão de fôrma, Pão de massa sovada.
  • Doces: Balas, Cocadas, Chicletes, Biscoitos, Chocolates.
  • Produtos que não podem faltar: Sonho, Quindim, Pudim, Tortas doces, Bolacha (ou biscoito), Salgados, Sanduíche.

Sua sugestão

E aí, tem algum produto que gostaria de sugerir? Faça a nossa lista crescer. Nossos leitores agradecem. E a gente vai ficar feliz com sua participação. Comente agora mesmo!

Conteúdo Relacionado


5 comentários

    • camila martins Responder

      a ideia legal colocar sopa, dependendo da regiao que esta o comercio, o publico que consume possa ser abrangente. o legal e ir experimentando, se os lucro encima da venda ser maior do que o custo vale muito apena.

  1. francisco kaique Responder

    sugestão: Biscoito de queijo, pão de queijo, biscoito suíço, pão baguete ,misto quente etc….

  2. marcio bastos de souza Responder

    paes de fermentacao natural e tambem uma boa pedida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *