Como melhorar uma padaria e torná-la mais atraente e mais rentável?


Fazer algum tipo de melhoria na sua padaria pode ser bastante vantajoso. Você pode atrair novos clientes e se diferenciar da concorrência local. Por exemplo, um novo serviço pode significar mais dinheiro no caixa da empresa.

Se você não tem ideias de como melhorar uma padaria, esse artigo traz boas sugestões. Logo a seguir, você vai encontrar dicas sobre como ampliar seu estabelecimento e torná-lo mais competitivo. Leia o conteúdo até o final!


Monte uma confeitaria

Uma maneira inteligente de aumentar seu faturamento é ampliar seu leque de serviços. Dessa forma, você atrai novos consumidores e aumenta o tíquete-médio do seu cliente atual. Por esse motivo, montar uma confeitaria na sua padaria é uma boa ideia de negócio.

E quais serviços você deve prestar? Fabricação de bolos, tortas, salgados, doces para festas, entre outros. Você pode vender esses produtos por encomenda ou diretamente na loja. Para te ajudar a montar uma confeitaria de sucesso, aqui vão algumas dicas:

  • Você vai precisar de equipamentos novos, como batedeiras profissionais. Avalie suas necessidades e compre tudo o que for necessário;
  • Veja se vai precisar contratar mão de obra especializada;
  • Se for trabalhar por encomenda, evite atrasos.

Instale um checkout

Instalar um checkout na sua padaria trará um diferencial enorme, mais do que você imagina. Primeiramente, porque um caixa de supermercado vai deixar sua padaria mais moderna e sofisticada. Isso vai chamar a atenção dos seus consumidores. É impossível eles não notarem essa mudança.

Outra vantagem é que um checkout vai melhorar seu serviço de atendimento ao cliente. O atendente vai desempenhar sua função com mais agilidade. Com um atendimento mais rápido, você proporciona mais satisfação ao consumidor. Adicione uma pitada de cortesia, e tenha um serviço cativante!

 

 

Reforme o ambiente

Está aí uma boa ideia pra ampliar sua padaria e torná-la mais atraente e mais lucrativa. Se você é o proprietário do local, pense na possibilidade de melhorar o espaço interno. É um investimento que vale a pena.

Que tal renovar a decoração, retocando a pintura das paredes? Vai deixar a padaria visualmente agradável. Você também pode mudar o piso e tornar o lugar mais aconchegante. Veja se alguma seção precisa de mais espaço e faça essa mudança.

Troque os equipamentos

Com o tempo, seu maquinário pode desgastar, perder alguma peça ou não funcionar como antes. Consequentemente, isso vai afetar a qualidade e a agilidade nos processos de produção. Por exemplo, uma balança quebrada, torna o atendimento lento e produz insatisfação no cliente.

Sugerimos que você faça um diagnóstico em todo seu maquinário. Verifique se tem  algo que não está funcionando direito. Se identificar equipamento quebrado, não hesite em substituí-lo por um novo. Também troque mesas e cadeiras que já estão desgastadas por um novo jogo de peças.

Não se esqueça do grande dia

Você adicionou uma confeitaria, instalou um checkout, renovou o ambiente e trocou os equipamentos, agora vem momento da inauguração. Crie boas ofertas e promoções para atrair os consumidores. Mas faça uma comunicação antecipada sobre esse grande dia.

Afinal, você criou diferenciais competitivos par a sua padaria e quer que seu público-alvo saiba disso. Por isso, a inauguração é um elemento necessário, porque ela chama a atenção dos consumidores, cria expectativa nas pessoas e surpreende o público-alvo.

Fique atento

É importante que você tenha cuidados especiais, quando estiver reformando sua padaria. As vezes esse tipo de mudança leva tempo e exige que você isole certos pontos no estabelecimento. Mas não deixe isso atrapalhar seu atendimento e nem sua produção.

Essas foram nossas ideias de como melhorar uma padaria e torná-la mais atraente e mais rentável. Queremos saber se você tem alguma sugestão. Você já fez algum tipo de mudança e notou um bom resultado? Fique à vontade para compartilhar sua experiência ou dica.



Conteúdo Relacionado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *