Como vender mais: 4 dicas para aumentar as vendas do seu hortifrúti


Quer saber como vender mais no seu hortifrúti? Então, você precisa conhecer algumas estratégias de venda que ajudem você a atrair mais clientes. Existem várias táticas que você pode utilizar, como oferecer um serviço de entrega e criar anúncios nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de outras dicas de como vender mais? Este artigo traz 4 estratégias de vendas que vão ajudar você a ganhar dinheiro com hortifrúti. Confira:

 

1. Venda alimentos fracionados

A nossa primeira dica para você ganhar dinheiro com hortifrúti é que invista na venda de mercadorias fracionadas. E por que isso pode atrair mais clientes? Como mercadorias assim não precisam de ser cortadas ou descascadas, elas acabam atraindo pessoas que têm um dia-a-dia corrido e precisam comprar alimentos prontos para o consumo.

Quer saber o que você pode oferecer dentro dessa estratégia? Confira abaixo:

  • Frutas fatiadas, como melancias.
  • Verduras picotadas para consumo imediato, como couve, repolho picados.

 

2. Aumente a gama de mercadorias

Como já sabemos, é importante um hortifrúti possuir uma vasta lista de frutas, legumes e verduras. Ele precisa, por exemplo, diversificar a venda de frutas, comercializando diferentes tipos de banana e laranja, além de vender hortaliças, como batata, cenoura, tomate, etc. Já falamos sobre a lista de frutas e hortaliças neste artigo!

Mas que tal você adicionar um diferencial no seu hortifrúti aumentando a sua gama de produtos? Comece a vender mercadorias diferentes, assim você atrai novos consumidores, que podem passar a comprar frutas e verduras no seu hortifrúti. Por exemplo: comercialize ovos, iogurte, carnes de aves, sucos orgânicos, entre outros produtos complementares.

 

3. Invista em estratégias promocionais

As promoções sempre foram uma tática de marketing eficiente para atrair clientes. Afinal de contas, as pessoas não gostam de desperdiçar a chance de comprar alimentos com a possibilidade de economizar um pouquinho. Por isso, siga essas dicas  de como ganhar dinheiro com hortifrúti utilizando promoções:

  • Diminua o preço das mercadorias, tanto as que são vendidas a quilo quanto as que são vendidas embaladas;
  • Separe um dia da semana para fixar uma promoção. Por exemplo: faça a terça verde (um dia só para baixar o preço das hortaliças);
  • Coloque as bancas das verduras, legumes e frutas que estão na promoção perto da entrada do hortifrúti, justamente para atrair o olhar de quem estiver entrando e saindo do seu estabelecimento.

 

4. Aposte na degustação de produtos

Imagina as pessoas entrando no seu hortifrúti e ficando com vontade de comprar as frutas que você exatamente precisa vender? Sim, isso é possível! Basta utilizar a estratégia de degustação de produtos. Você oferece algumas frutas para seus clientes experimentarem e, no fim, eles podem acabar gostando da mercadoria e a comprando.

Não faz ideia de  como vender mais usando  a degustação de produtos?

Você pode colocar bandejas oferecendo pedaços de frutas, como fatias de manga, morango, pera, etc. Se quiser mais dicas, temos um artigo falando sobre isso; leia o post aqui mais tarde!

 

Saiba como vender mais daqui para frente

Quer descobrir outras estratégias de venda para ganhar dinheiro com hortifrúti? Afinal, não dá para abordar todas as estratégias de vendas em um único artigo, concorda? Então, sugerimos que se inscreva em nosso blog, assim, quando postarmos novas dicas de como vender mais, vamos te avisar por e-mail!

Conteúdo Relacionado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *